Programação simultânea nas cidades de Jacareí – São José dos Campos – Taubaté;

municípios integrantes da região do Vale do Paraíba.

Serão oito dias de evento, no qual alunos e músicos profissionais, de reconhecimento nacional e internacional estarão reunidos para um intercâmbio cultural com enfoque na música brasileira seja erudita ou popular, oferecendo apresentações artísticas para a comunidade e ações sociais.

Professores com atuação em vários países estarão no festival para uma troca de experiências com jovens músicos.

Intercâmbio Cultural entre Brasil e Itália com a Participação Especial do
Maestro Italiano Maurizio Colasanti e o Festival Go Opera de Guardiagrele.


EQUIPE

Direção Artística: Bartolomeu Vaz Mendes

Maestro Bartolomeu Vaz
Maestro Bartolomeu Vaz

Estudou regência orquestral na classe dos maiores Maestros brasileiros da atualidade como: Isaac Karabtchevsky e Roberto Tibiriçá. Participou de Festivais Internacionais de Musica pelo Brasil: Rio de Janeiro RJ, São Paulo SP, Londrina PR, Recife PE, Santa Maria RS, Brasília DF, Curitiba PR, Juiz de Fora MG.

Finalista no concurso Jovens Regentes Maestro Eleazar de Carvalho em 2012, já atuou a frente: Orquestra Estadual da Universidade de Londrina (PR), Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (RJ) e entre artistas da musica popular brasileira trabalhou com Guilherme Arantes,Sergio Reis, Flavio Venturini, Chico Oliveira(Sexteto Jô),Mauricio Gasperini (Radio Taxi),Bavini e Russo.

Foi idealizador do FIMC – Festival Internacional de Musica de Caraguatatuba que recebe músicos, orquestras, professores e artistas do Brasil e do exterior em parceria com a University of Georgia-USA, Faculdade de Musica de La Plata.

Em 2015 recebeu o título de honra ao mérito pela OMB -Ordem dos Músicos do Brasil em referência ao trabalho realizado enaltecendo a cultura e a arte.

 

Direção Executiva: Ricardo Navarro

Navarro
Navarro

45 anos, Produtor Cultural, Diretor Audiovisual e Consultor de Marketing

Formado em Comunicação Social e Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi em 1995.

Trabalhou a comunicação web de diversos artistas, entre eles: Sérgio Reis, Rick e Renner, Gian e Giovani, entre muitos outros.

Trabalhou a comunicação da Orquestra Sinfônica de Caraguatatuba, O Conjunto de Câmara Gruppetto e o Projeto de Música Erudita MusicAmar.

 

Direção Pedagógica: Priscila Bastos

Priscila Bastos
Priscila Bastos

Bacharel em Violino pela UNESP, Licenciatura em Pedagogia com Pós-graduação em Psicopedagogia.

Integrou a Orquestra Experimental de SP, Orquestra Filarmônica de São Caetano do Sul, trabalhou no Musical Francisco e Clara e O Fantasma da Ópera.

Foi Professora no Conservatório Vila Mariana-SP, Conservatório de São Caetano do Sul,Conservatório Maestro Fego Camargo-Taubaté.

%d bloggers like this: